Powered By Blogger

sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Novo


Um jornal perguntou aos leitores o que eles desejavam para o novo ano. As respostas mostram o que se passa no coração das pessoas e o que é importante para elas:

– Desejo principalmente que eu tenha saúde e que possa viver sem preocupações e surpresas desagradáveis no novo ano.

– Por ter muito trabalho, eu gostaria que houvesse mais tempo para fazer tudo aquilo que acaba sendo deixado de lado.

– Desejo que, apesar de estar completando 50 anos, eu ainda tenha forças para começar coisas novas. Eu gostaria de iniciar uma empresa própria, para não ser mais empregado. Também desejo muitos dias bonitos para ir à praia e ter bons momentos de lazer.

– As pessoas deveriam ser mais abertas e preocupadas com o próximo. Há muitas situações em que, pelo excesso de atividades, não tomamos tempo para uma conversa ou para ouvir alguém. Desejo mais compreensão e que possa continuar a gozar a vida.

– Para mim importa somente o bem-estar da minha família.

– Espero que não haja guerras e conflitos. Quero também tirar umas férias realmente gostosas.

– Desejo sucesso financeiro, sorte no amor e êxito nos estudos. Eu também gostaria que houvesse mais alegria neste mundo.

– Saúde, paz e harmonia na família são as coisas mais importantes para mim. Estou preocupada com o meio ambiente e gostaria que ele fosse mais preservado. Colaboro na igreja e tento ser uma boa influência. Meu sonho? Uma casinha de campo.

– Desejo que o novo ano seja melhor que o velho, principalmente para os jovens que não encontram emprego, e que acabe a criminalidade.

Nenhuma das pessoas fez referência ao sentido da vida ou a Deus, o Criador. Parece que ninguém se importa realmente com a salvação e com aquilo que a Bíblia ensina. Os desejos são todos terrenos e não levam em consideração a vida futura e a eternidade. As pessoas parecem não perceber como é importante estar reconciliado com Deus. Todos querem viver bem e esperam que o mundo melhore, mas não levam em consideração o maior mandamento: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mt 22.37-39).

Assim compreendemos as palavras do pregador Salomão: "Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol" (Ec 2.11). No final deste novo ano, muitos reconhecerão que nada melhorou, pelo contrário, que as coisas pioraram. E então as pessoas estabelecem novos propósitos, que normalmente também não são cumpridos. Como estava certo o salmista ao dizer: "Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos" (Sl 90.10). Isso só muda se buscarmos a Deus e ao Seu amor. O Salmo 22 é o "salmo da crucificação", que nos fala da redenção do mundo através de Jesus Cristo. Ele começa com as conhecidas palavras que nosso Senhor pronunciou na cruz: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (v. 1). Adiante, em virtude da obra consumada por Jesus na cruz do Calvário, lemos no versículo 26: "Os sofredores hão de comer e fartar-se; louvarão o Senhor os que o buscam. Viva para sempre o vosso coração." A busca do Senhor é o mais importante na vida. Procure-O agora mesmo, e comece o novo ano com novas perspectivas!

Autor: Norbert Lieth

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

missões amazônia e pantanal,Brasil

Da Avenida Paulista,dos grandes Bancos nacionais e internacionais à missão na Selva amazônica-Brasil.
Pr. Cido (Aparecido Veiga) estará ministrando e testemunhando das maravilhas de Deus através do seu chamado,de sua jornada de fé através das ruas de um Brasil humilde,de terra batida e gente humilde mais muito amada por Deus.
Ouvirás o tetemunho de  Deus operando e dando livramento dos perigos nas estradas,nos rios e na comunidade ribeirinha.

Eu te convido,dia 14 de Agosto as 18:30 hrs,na rua francisco manoél berenger,1007 , vila guarany-altura do 5300 da av. Sapopemba.


Será uma noite de Benção....até lá....Shalom

terça-feira, 2 de agosto de 2011

AC / DC 's Brian Johnson declara: "Todas as religiões são ruins'



por Lee Warren, Christian Mensagem/traduçao livre jair b lima
Quando era jovem, Brian Johnson cantou em coro de igreja. Mas em uma entrevista a Eater Pop do blog AOL mas agora aos 63 anos de idade, Brian Johnson, vocalista do AC /DC , banda esta que  já vendeu 200 milhões de álbuns em todo o mundo, disse que a religião não era o seu fator motivador.
"Eu cantei minha querida, e você sabe por que fiz isso?" Johnson disse que quando o entrevistador observou que as pessoas podem se surpreender ao saber que ele cantava no coro da igreja depejou essa declaração : "Foi a religião?Não, eram dois xelins e seis pence por semana! "

Johnson tem um novo livro chamado Rockers e Rollers: A Memoir Full-acelerador em que ele expressa os seus pensamentos sobre Deus. O tema da religião e os seus pensamentos sobre Deus veio à tona durante sua entrevista .
"Bem, eu não acredito em religião, vamos colocar dessa maneira", disse Johnson. "Eu acredito que todas as religiões são más. Acho que eles são um desperdício de tempo. Jesus era um homem inteligente. Ele não era o filho de Deus. Todos nós sabemos que ele era um homem muito inteligente, maravilhoso e ele disse:" a Igreja é aqui, o que significa que  cada um é a sua própria igreja. "
Os líderes cristãos foram rápidos em responder a tais reivindicações.
"Vendo desta forma a religião não é uma opção", disse Drew Dixon, que serve como pastor para as famílias da Nova Aliança Igreja Batista em Albertville, Alabama, além de escrever para ChristAndPopCulture.com.
"CS Lewis disse que você deve ver Jesus como mentiroso, lunático ou Senhor. Não existem outras opções. Você não pode dizer que Jesus era um homem inteligente, mas não o Filho de Deus, porque Jesus afirmou ser o Filho de Deus. "
Palmeri Allen, autor de As Cartas Cyberspace, um romance que aborda as influências da cultura, também comentou: "A estrada ao inferno é pavimentada ambos com boas intenções e com a filosofia ruim assim."
Palmeri, editor também associado da revista Batista notícias Pathway, continuou: ". Jesus é o caminho, a verdade ea vida Ele é o alfa, que se correlaciona com o livro bíblico de Gênesis, eo ômega, que alinha com o livro bíblico do Apocalipse. Ele é também é o autor do talento musical de Brian Johnson. Quando um dia ele chegar ao fim da sua trajetória na Terra, ele terá que enfrentar o fato de que Jesus é a porta para Deus, o Pai, que estará a o esperar
ramificações de comentários de Johnson.
Palmeri disse que espera que  Johnson reflita sobre essa verdade o mais o mias cedo possivel
"Eu acho que a falta  de compreensão e caracterização de Jesus e o fato de que 'você é a sua própria igreja" mostra a sua visão dis torcida ", disse Shona, mãe de dois filhos em idade universitária. "No entanto, para os jovens e impressionante como AC / DC,  pode afetar a  visão do cristianismo."
Johnson continuou com seus pensamentos sobre a vida após a morte.
"Se você é um homem bom você ficar contente, se você é uma pessoa boa o seu último suspiro de contentamento é que dura por toda a eternidade e se você é um homem mau e você viveu uma vida ruim, você fez coisas más, é que vai bater-lhe no seu último suspiro de vida, isso é o inferno. "
Dixon apontou um problema com a afirmação de Johnson de que o ele diz é difundida em nossa cultura.
"Ele criou uma teologia de conforto - uma teologia que lhe convém e é boa para a vida que ele leva", Dixon disse, acrescentando como a Escritura é clara sobre a realidade do inferno ser um lugar de tormento. "você não pode fugir disso"

domingo, 31 de julho de 2011

"FESTAS DAS MASCARAS"

Festa das mascaras                    

 Dia 20 as 19:30

TEATRO E MUSICA
rua Manoel francisco berenger,1007
vila guarany/sp

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quando saber se uma igreja só quer o seu dinheiro



1. Quando, durante a reunião, lhe for entregue um, dois ou mais envelopes. Você chega em casa parecendo que se encontrou com o carteiro do bairro
2. Quando, ao "pregar", o "pastor" chantagear com cobranças de mais e mais dinheiro.
3. Quando você perceber que na "igreja" que você frequenta o assunto é só isso: oferta, campanha, "seja sócio", seja coluna, envelope, entrega de "tudo" ao Senhor.
4. Quando, a despeito de se pregar "cura, sinais e milagres", tudo termina em dinheiro, oferta de amor, desafio.
5. Quando o "pastor" diz que vai orar por você no monte, mas que precisa de uma oferta junto com um pedio de oração dentro de um envelope!
6. Quando o "pastor" diz que a reunião é para todos: "católicos, evangélicos, espiritas, sem religião". Ou seja, ele é que é o bom.
7. Quando, na nomenclatura da "igreja" existir palavras de gente megalomaníaca, tais como "mundial, interplanetária, universal, do sistema solar, internacional".
8. Quando os pastores forem jovens demais, dando até a impressão que nem ler sabem. São novos convertidos, arrebanhados para "abrir igrejas", sem nenhuma densidade teológica. Lanço um desafio: 90% deles nunca leram nem o Novo Testamento todo.
Tome cuidado com os devoradores de almas: os lobos estão atrás de todo seu dinheiro. Depois não diga que eu não avisei! Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.


                                                                                                                  Pr. Geraldo Magela                                              

segunda-feira, 11 de julho de 2011

luzlux , o blog do Pr. Jair. B. Lima: Vocação: discernindo o seu chamado

luzlux , o blog do Pr. Jair. B. Lima: Vocação: discernindo o seu chamado: "TIM KELLER 'Somos ministros de Deus em nosso trabalho não só quando estamos testemunhando ou falando diretamente de Jesus' Mordomia é o cu..."

congresso jovem Jeová-Nissi,dias 22, 23 e 24 de julho

congresso jovem Jeová-Nissi,dias 22, 23 as 19:30 hrs. dia 24 às 18:30.




Tema : Levanta-te Menina....( Lc. 8:54 )







preletores: 


Pra. Celma dantas (igreja Rocha Eterna - Jd Iguatemi)


Pr. Walter Vilhena (igreja Biblica formosa)












quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pastores hereges , é para pensar......




Não se fazem mais hereges como antigamente. Pode parecer um absurdo o que vou dizer agora, mas é a mais pura e cândida verdade: os hereges de hoje não têm mais a mesma hombridade que tinham os velhos arqui-inimigos da ortodoxia cristã. O mais engraçado é que não estou dizendo nenhuma novidade. No início do século XX, G. K. Chesterton já ironizava a picaretagem dessa figura surtada e carismática do neo-herege. Se não me falhe a memória, esse admirável inglês fanfarrão certa vez disse algo mais ou menos assim:
No passado, o herege se orgulhava de não ser herege. Ou seja, ele odiava ser taxado de herege. Na verdade, gabava-se de ser um ortodoxo legítimo, pois tinha a convicção de estar certo em sua compreensão doutrinária. Nenhuma tortura, por mais cruenta que fosse, poderia fazê-lo admitir que era um herege. Mas infelizmente um novo mundo surgiu, e com ele veio o neo-herege: uma personagem excêntrica, que vive dizendo, com distribuição aleatória de sorrisos, “Sou o herege da vez!”, e, é claro, sempre correndo os olhos à procura dos aplausos e bajulações. Assim, nessa atual conjuntura, a palavra “heresia” não somente significa estar provavelmente certo como praticamente agrega os qualificativos de lucidez e coragem a essa figura um tanto curiosa do neo-herege. Por incrível que pareça, nesse novo contexto, a palavra “ortodoxia” não só deixa de significar “estar certo”, mas denota justamente o contrário: os ortodoxos estão sempre errados.
Pois é, pessoal, não se fazem mais hereges como Berengário de Tours, Pedro de Bruis, Pedro Abelardo, Arnaldo de Brescia, Pedro Valdo e outros tantos “digníssimos” hereges do medievo escolástico. Talvez seja esse o motivo que explica a saudade que sinto dos hereges do século XI e XII, quando leio os hereges de hoje, sabe?! Tá certo que é uma saudade um tanto mórbida, concedo, mas você há de convir comigo que é de certa forma uma saudade justificável, principalmente, quando vemos os neo-hereges defendendo o ateísmo de forma “capital” e, ao mesmo tempo, se autoafirmando como pastores.
Pastores hereges. Que contradição dos termos, meu Deus! O pior é que, como não bastasse o ateísmo pastoral, ainda temos de ouvir que “a decadência do protestantismo na Europa, na verdade, é a realização do próprio protestantismo, i.e., a consumação do ideal protestante é o esvaziamento de suas próprias igrejas”. É o fim da picada! Ou seja, o objetivo do protestantismo é tornar os cristãos cidadãos cada vez mais cidadãos, menos preocupados com a ortodoxia cristã e cada vez mais preocupados com a questão dos direitos humanos, da dignidade humana e do meio ambiente (como se essas coisas fossem antitéticas!). E o pior, meus caros, é que o marco final dessa pseudoevolução protestante atinge o clímax com a pretensa alforria dos cristãos, i.e., a “desigrejação” dos que são oprimidos pelo Deus títere e infantilizador da ortodoxia protestante.
Quanta péssima heresia, Senhor! Perdoe-os, ó Pai santo, porque já não sabem mais fazer heresias como antigamente!
Jonas Madureira

terça-feira, 26 de abril de 2011

Perseguição

Cristãos são detidos e impedidos de celebrar Páscoa em Pequim

DA BBC BRASIL
A polícia chinesa deteve pelo menos 20 pessoas em uma operação contra grupos cristãos neste domingo de Páscoa. Os agentes impediram membros de uma igreja protestante de realizar um serviço religioso em público na capital do país, Pequim.
O grupo faz parte da Shouwang, uma das maiores "igrejas subterrâneas" de Pequim. As "igrejas subterrâneas" se recusam a deixar o Partido Comunista controlar a sua crença, e, como consequência, são consideradas ilegais.
A operação começou às 8h de domingo pelo horário local (21h de sábado em Brasília). Segundo o correspondente da BBC em Pequim Damian Grammaticas, o distrito de Zhongguancun foi tomado por policiais uniformizados e à paisana, além de viaturas.
Grammaticas diz ter visto cerca de 20 pessoas sendo colocadas dentro de ônibus e levadas a uma delegacia.
Segundo o repórter da BBC, nas últimas semanas, o governo expulsou a Shouwang do prédio que costumava ocupar e impediu a igreja de se mudar para sua nova sede, construída com dinheiro dos fieis. Os líderes da Shouwang estão em prisão domiciliar.
O governo chinês alega que o seu povo possui liberdade de religião, garantida pela Constituição. No entanto, a lei só permite o credo em igrejas registradas oficialmente. As igrejas oficiais do país têm cerca de 20 milhões de fieis.
Estima-se que 50 milhões de cristãos chineses façam parte das "igrejas subterrâneas". De acordo com Grammaticas, ativistas cristãos chineses dizem estar sendo alvo de perseguição em todo o território do país.
Operação contra dissidentes
As detenções desta Páscoa ocorrem em meio a uma das maiores operações do governo chinês contra dissidência interna desde o massacre da Praça Tiananmen (Paz Celestial), em 1989.
Nos últimos meses, dezenas de ativistas pró-direitos humanos, advogados, blogueiros e artistas foram detidos. Alguns receberam longas sentenças de prisão, enquanto outros foram pegos pela polícia e desapareceram, segundo o repórter da BBC.
Um dos detidos foi o artista Ai Wei Wei, reconhecido internacionalmente e famoso por suas críticas ao regime.
Analistas acreditam que o Partido Comunista chinês, preocupado com as revoluções pró-democracia em países árabes, está se antecipando e esmagando possíveis ameaças ao regime antes que elas possam sair do controle.
.....................................................Fonte: Folha.com-BBC Brasil

sábado, 23 de abril de 2011

Há um lugar na mesa !

Todo ultimo domingo de cada mês,Ceia da comunhão.
Não percam...........as 18:30hrs.

momentos especiais

 Pr.Augusto,Pr.Jair B Lima e o Pr.Marcos.


 departamento feminino Jeová-Nissi

Deus em Cristo abençoe estas irmãs amadas

venha estar conosco ,todo o domingo as 18:30,você é bem vindo......


O esposo vem !

Há muita discussão sobre o milénio,a grande tribulação,o armagedom,pré e pós milenio,etc.Alguns preocupam-se demasiado  fazem desses temas "cavalo de batalha".
Os discipulos estavam preocupados no ultimo momento com o tempo em que seria estabelecido o reino de Deus na terra (atos1:6) .
Jesus sempre deu atenção a prioridades.No seu Batismo disse a João Batista que era conviniente que fosse batizado por ele (Mt:13-15).Na tenteção no deserto,o "está escrito" era o que interessava aJesus e não especulações sobre os seus poderes (Mt4:1-14).No sermão do monte Ele frisou que o essencial para quem adora a Deus era primeiro reconsiliar-se com seu irmão. ( Mt 5:24 ).
A preocupação dos discipulos com o material levou-o a dizer que o mais importante era" buscar primeiro o reino de Deus" (Mt6:33 )
Nós precisamos estabelecer prioridades e deixar especulações.Coisas como "se antes", "se depois","se no meio" devem ser substituidas por "estou salvo ? ","estou santificado? ,"sou compassivo?","estou preparado?".
 Antes do fim de todas as coisas (mateus 24) acontecerão decepções, perplexidades, espantos, temores; a politica sofrerá mudanças, testemunharemos amálgamás ideológicas; a economia mundial apresentará aspectos inesperados; a familia sofrerá com novas "moralidades"; aumentarão guerras e rumores e na verdade já estamos no meio de tudo isto e um tanto acostumados . Falar de falsos profetas e de tremores de terra já não faz impacto; nem impressionam folhetos sobre o tema. O povo descrente de tudo, a Igreja relaxada e a luta de poucos para aguentar na brecha é o que dai se pode concluir. Entretanto algumas coisas chamam a atenção de "observadores": reconciliação entre grandes potências, a Europa Unida e com unidade monetária, fronteiras abertas, retiradas de tropas, etc. podem ser até um prenúncio de que estejamos no fim.
 Jesus recomendou a evangelização.Certamente nem todos passarão pela grande tribulação e, se algum passar, há promessas da presença de Deus " no meio do fogo" e "no meio da aguá". Creio que quanto ao Milénio, por exemplo, o "antes", e "depois" ou "no meio" pouca importância terão se Ele não estiver por perto. Para mim o conselho de Pedro é o mais importante - "santo trato e piedade" ( I Pedro 3:11-14).
  " Ai vem o esposo!" Quando será, não sei mas, á semelhança da parábola do Evangelho de Mateus, quero estar com as virgens sábias, atentas e preparadas para a surpresa. E quem dera que as nuvens já estivessem a abrir para deixar aparecer o Grande Amigo da minha alma!...........Shalom.