Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2011

Perseguição

Cristãos são detidos e impedidos de celebrar Páscoa em Pequim

DA BBC BRASIL
A polícia chinesa deteve pelo menos 20 pessoas em uma operação contra grupos cristãos neste domingo de Páscoa. Os agentes impediram membros de uma igreja protestante de realizar um serviço religioso em público na capital do país, Pequim.
O grupo faz parte da Shouwang, uma das maiores "igrejas subterrâneas" de Pequim. As "igrejas subterrâneas" se recusam a deixar o Partido Comunista controlar a sua crença, e, como consequência, são consideradas ilegais.
A operação começou às 8h de domingo pelo horário local (21h de sábado em Brasília). Segundo o correspondente da BBC em Pequim Damian Grammaticas, o distrito de Zhongguancun foi tomado por policiais uniformizados e à paisana, além de viaturas.
Grammaticas diz ter visto cerca de 20 pessoas sendo colocadas dentro de ônibus e levadas a uma delegacia.
Segundo o repórter da BBC, nas últimas semanas, o governo expulsou a Shouwang do prédio que costumava ocupar e impediu a igreja de se mudar para sua nova sede, construída com dinheiro dos fieis. Os líderes da Shouwang estão em prisão domiciliar.
O governo chinês alega que o seu povo possui liberdade de religião, garantida pela Constituição. No entanto, a lei só permite o credo em igrejas registradas oficialmente. As igrejas oficiais do país têm cerca de 20 milhões de fieis.
Estima-se que 50 milhões de cristãos chineses façam parte das "igrejas subterrâneas". De acordo com Grammaticas, ativistas cristãos chineses dizem estar sendo alvo de perseguição em todo o território do país.
Operação contra dissidentes
As detenções desta Páscoa ocorrem em meio a uma das maiores operações do governo chinês contra dissidência interna desde o massacre da Praça Tiananmen (Paz Celestial), em 1989.
Nos últimos meses, dezenas de ativistas pró-direitos humanos, advogados, blogueiros e artistas foram detidos. Alguns receberam longas sentenças de prisão, enquanto outros foram pegos pela polícia e desapareceram, segundo o repórter da BBC.
Um dos detidos foi o artista Ai Wei Wei, reconhecido internacionalmente e famoso por suas críticas ao regime.
Analistas acreditam que o Partido Comunista chinês, preocupado com as revoluções pró-democracia em países árabes, está se antecipando e esmagando possíveis ameaças ao regime antes que elas possam sair do controle.
.....................................................Fonte: Folha.com-BBC Brasil

sábado, 23 de abril de 2011

Há um lugar na mesa !

Todo ultimo domingo de cada mês,Ceia da comunhão.
Não percam...........as 18:30hrs.

momentos especiais

 Pr.Augusto,Pr.Jair B Lima e o Pr.Marcos.


 departamento feminino Jeová-Nissi

Deus em Cristo abençoe estas irmãs amadas

venha estar conosco ,todo o domingo as 18:30,você é bem vindo......


O esposo vem !

Há muita discussão sobre o milénio,a grande tribulação,o armagedom,pré e pós milenio,etc.Alguns preocupam-se demasiado  fazem desses temas "cavalo de batalha".
Os discipulos estavam preocupados no ultimo momento com o tempo em que seria estabelecido o reino de Deus na terra (atos1:6) .
Jesus sempre deu atenção a prioridades.No seu Batismo disse a João Batista que era conviniente que fosse batizado por ele (Mt:13-15).Na tenteção no deserto,o "está escrito" era o que interessava aJesus e não especulações sobre os seus poderes (Mt4:1-14).No sermão do monte Ele frisou que o essencial para quem adora a Deus era primeiro reconsiliar-se com seu irmão. ( Mt 5:24 ).
A preocupação dos discipulos com o material levou-o a dizer que o mais importante era" buscar primeiro o reino de Deus" (Mt6:33 )
Nós precisamos estabelecer prioridades e deixar especulações.Coisas como "se antes", "se depois","se no meio" devem ser substituidas por "estou salvo ? ","estou santificado? ,"sou compassivo?","estou preparado?".
 Antes do fim de todas as coisas (mateus 24) acontecerão decepções, perplexidades, espantos, temores; a politica sofrerá mudanças, testemunharemos amálgamás ideológicas; a economia mundial apresentará aspectos inesperados; a familia sofrerá com novas "moralidades"; aumentarão guerras e rumores e na verdade já estamos no meio de tudo isto e um tanto acostumados . Falar de falsos profetas e de tremores de terra já não faz impacto; nem impressionam folhetos sobre o tema. O povo descrente de tudo, a Igreja relaxada e a luta de poucos para aguentar na brecha é o que dai se pode concluir. Entretanto algumas coisas chamam a atenção de "observadores": reconciliação entre grandes potências, a Europa Unida e com unidade monetária, fronteiras abertas, retiradas de tropas, etc. podem ser até um prenúncio de que estejamos no fim.
 Jesus recomendou a evangelização.Certamente nem todos passarão pela grande tribulação e, se algum passar, há promessas da presença de Deus " no meio do fogo" e "no meio da aguá". Creio que quanto ao Milénio, por exemplo, o "antes", e "depois" ou "no meio" pouca importância terão se Ele não estiver por perto. Para mim o conselho de Pedro é o mais importante - "santo trato e piedade" ( I Pedro 3:11-14).
  " Ai vem o esposo!" Quando será, não sei mas, á semelhança da parábola do Evangelho de Mateus, quero estar com as virgens sábias, atentas e preparadas para a surpresa. E quem dera que as nuvens já estivessem a abrir para deixar aparecer o Grande Amigo da minha alma!...........Shalom.