Proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. ( 1 joão 1:3 )
Alguém que está cheio de culpa e a consciência ferida por causa do pecado,geralmente em vez de buscar comunhão com Deus, vai se afastar d'Ele, assim como Adão e Eva fizeram. Depois de pecarem, eles correram, não aos braços do Pai , mas fugiram Dele, eles se esconderam de Deus Existe um ato poderoso que nós, como cristãos, podemos fazer para demonstrar nosso desejo estar com Deus, demonstramos a força do nosso desejo de comunhão com Ele ,orando sempre.
Na verdade, eles estão tão longe Dele que eles nem sequer sentem essa necessidade! Um ciclo terrível de causa e efeito é criado: nenhuma consciência da necessidade, nenhum desejo; sem desejo, nenhuma comunhão (oração) ; nenhuma oração, nenhuma relação;sem relação, não há consciência da necessidade. Essa pessoa é presa em um círculo vicioso que leva a morte (separação)
Deus nos oferece, não apenas a vida sem fim, mas ainda , comunhão íntima com ele. Isso faz parte da nossa recompensa como primícias ( Ap. 3:12,21). Mas como é que Deus sabe, se queremos ter comunhão com Ele para sempre? Como Ele pode determinar isso sobre nós? -da mesma forma como Ele disse a respeito de Abraão em Gênesis 22:12 "Agora eu sei "! Simplesmente assim, se estamos seriamente buscando comunhão com Ele agora , nesta vida, nossas ações provam assim como as ações de Abraão eram à prova de que sinceramente Ele desejava ter comunhão com Ele para sempre.
Qual é a principal maneira que Deus nos dá para mostrar nosso desejo de comunhão eterna com Ele? Oração!. Através da oração, especialmente orando sempre,essa atitude prova que estamos conscientemente decididos a colocar-nos na sua presença buscando comunhão com Ele e assim reconhecer nossa necessidade vital de estarmos com Ele
Como exemplo disto, David escreve no Salmo 27:8 :" Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença: buscarei, pois Senhor, atua presença " A Bíblia Ampliada expande a ideia de "buscar a minha face" como " nossa necessidade vital." Em tudo o que falarmos ou fizermos, temos que reconhecer a Sua presença em nossas vidas e dar graças por ele (Colossenses 3:17). Nossa oração sempre deve incluir também ações de graças a Deus pelas muitas bênçãos que Ele oferece para nos sustentar, prosperar e nos aperfeiçoar.
Considerando essa idéia de comunhão eterna, entendemos sem nenhuma surpresa que, devemos nos esforçar para orar sempre. Estamos em treinamento para fazer agora o que vamos fazer por toda eternidade , estreita comunhão com Deus. É uma razão pela qual fomos chamados e eleitos por Deus para que possamos ter comunhão com o Pai e o Filho (Ap. 3:12,21; joão 17:24)